Qualificações:
Profissional com mais de 20 anos de experiência na área educacional, atuando como Professora em diversos níveis de ensino, abrangendo desde a Educação Infantil até os Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
Planeja e ministra aulas dinâmicas e interativas, iniciando com atividades lúdicas que despertam o interesse e a curiosidade dos alunos, criando uma base engajante para a introdução dos conteúdos teóricos. Essa abordagem torna o aprendizado mais significativo, ao conectar os mecanismos e técnicas de compreensão com a vivência e entendimento dos estudantes.
Faz uso de uma ampla variedade de materiais de apoio, como apostilas, livros paradidáticos, textos de jornais e revistas, fotografias, gibis, receitas e aplicativos digitais, quando disponíveis, para enriquecer as aulas. Possui conhecimento aprofundado em materiais apostilados de renomados sistemas de ensino, incluindo Objetivo, Anglo e Positivo.
Participa ativamente do acompanhamento dos alunos em atividades complementares, como visitas a bibliotecas e laboratórios de informática, além de saídas pedagógicas e passeios extraescolares, proporcionando experiências práticas e interdisciplinares que ampliam o aprendizado.
Conta ainda com sólida experiência no desenvolvimento de projetos interdisciplinares e no uso de lousa digital, integrando tecnologia às práticas pedagógicas para potencializar o ensino.
Trajetória Profissional:
Profissional com vinte anos de atuação na área educacional, destacando-se:
- Colégio Objetivo: Professora para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental // Autora de material didático.
- Colégio Drumond – Professora.
- Colégio Saint Clair – Professora.
- Colégio Ouro Preto – Professora.
- Escola de Educação Infantil Pimpolho – Professora.
Outras atividades:
- Colunista da revista MonteWeb, com a coluna Papo de Professora
- Palestrante “Mentes Brilhantes” – Educação e sociedade: Conexões essenciais para o futuro
- Professora e orientadora de cursos de astronomia (OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia)
- Cursos ministrados:
- A BNCC e a inclusão das competências socioemocionais na sala de aula.
- A importância do papel do coordenador pedagógico.
- Alfabetização Científica – Um processo contínuo na formação de estudantes conscientes da realidade.
- Expectativas do professor: Um olhar cuidadoso para suas funções.
- A Ludicidade no Ensino e Aprendizagem – com foco em animações infantis como recurso pedagógico para o ensino de ciências.
Formação:
- Pós-graduação em Neuropsicopedagogia – Faculdade Metropolitana.
- Pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos – Faculdade Drummond.
- Pós-graduação em Administração e Supervisão Escolar pela Universidade São Judas Tadeu.
- Graduação em Pedagogia pela Universidade São Judas Tadeu.
Cursos:
Participação em diversos cursos de aprimoramento profissional, dentre eles:
- Curso de extensão universitária – Repensando o currículo: Projeto de Vida e Cidadania – Universidade de São Paulo.
- CNV – Comunicação não violenta – Como resolver conflitos no ambiente escolar?
- Defasagens do pós-pandemia.
- Curso de Power Point – Do zero ao Pro.
- Ensino Híbrido, metodologias ativas e sala de aula invertida.
- Congresso internacional do tratamento integral do autismo.
- Alfabetização Numérica e escrita na trissomia 21 (Síndrome de Down).
- Inteligência Emocional e Qualidade humana.
- Jogos e brincadeiras – uma forma de ensinar e aprender.
- Temas transversais – abordagens interdisciplinares.
Tecnologia:
- Bons conhecimentos nos aplicativos da microinformática
Perfil:
Organização, pontualidade, facilidade de comunicação, flexibilidade, bom relacionamento interpessoal, afetividade, trabalho em equipe, respeito ao próximo, foco na qualidade e prazer em lecionar.