Professor de História e Projeto de Vida – Cód.: 07.07.4761/25.

Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Professor de História e Projeto de Vida – Cód.: 07.07.4761/25.

Qualificações:

 

Profissional pós-graduado, com sólida carreira na área educacional, atuando como Professor de História e Projeto de Vida para os Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Possui flexibilidade pedagógica para adaptar as aulas às propostas da instituição e às necessidades específicas de cada turma, sempre em alinhamento com a BNCC, além de contextualizar constantemente os conteúdos, relacionando temas históricos à realidade dos estudantes por meio de exemplos locais, debates sobre atualidades e recursos multimídia interativos.

Sua prática docente é centrada em aulas dinâmicas, onde os alunos são desafiados a analisar, refletir e formular hipóteses a partir de situações-problema. O desenvolvimento dessas ideias é sempre articulado a fontes diversas, de documentos históricos a filmes, reportagens e jogos, além de promover debates ricos e conectados com a atualidade. O resultado é a construção de um raciocínio significativo, que capacita o aluno a compreender os processos históricos e suas implicações contemporâneas.

Demonstra sólida experiência na criação e condução de projetos, tanto disciplinares quanto interdisciplinares. Nesses projetos, integra com proficiência tecnologias educacionais e metodologias ativas para potencializar o engajamento e a aprendizagem dos alunos.

Possui experiência na preparação para o ENEM e os vestibulares mais concorridos, com uma metodologia que equilibra rigor acadêmico e leveza. Essa abordagem resulta em um ambiente acolhedor, onde os alunos desenvolvem a confiança e a tranquilidade necessárias para alcançar seu melhor desempenho.

 

Trajetória Profissional:

Sólida carreira na área educacional, com destaque para as instituições:

  • Instituto Nossa Senhora Auxiliadora – INSA – São Paulo:
  • Professor de História para os Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio;
  • Professor de História da Arte e Atualidades;
  • Professor de Projeto de Vida para os Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio;
  • Orientador de TCC.
  • Colégio Brasileiro Islâmico – São Paulo – Professor Projeto de Vida – Orientação Socioemocional.
  • Escola Estadual Miss Browie – Professor (Eventual) de Ensino Médio: História.
  • NR Administração de Negócios e Recursos Humanos Ltda – Supervisor.

 

Formação:

  • Pós-graduação em Ensino Religioso e História da Igreja pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP.
  • Licenciatura Plena em História pela Universidade Nove de Julho – Uninove.

 

Formação Complementar:

  • Estudos Críticos História do Masp – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand.
  • Certificação em Neurociências da Aprendizagem – Escola de Didática e Meta Aprendizagem.
  • FTD Educação e a Metodologia OPEE – FTD Educação – São Paulo.
  • Diálogos e Resistências: A África no Brasil e o Brasil na África Departamento de História – FFLCH – USP.
  • Os Cinco Brasis de Darcy Ribeiro – Centro de Pesquisa e Formação – SESC São Paulo.
  • Ditadura e Homossexualidades – Centro de Pesquisa e Formação – SESC São Paulo.
  • Memória da Cidade: História e Patrimônio na Cidade de São Paulo Centro de Pesquisa e Formação – SESC São Paulo.
  • 50 anos da Ditadura Militar no Brasil – FFLCH-USP.
  • Sociologia em Sala de Aula – FGV Cursos.
  • Era Vargas: do Estado Novo à 54 – FGV Cursos.
  • Era Vargas: dos Anos 20 à Revolução de 30 – FGV Cursos.
  • Encontro Internacional – CINEMA e ESCOLA – Introdução do Cinema no currículo escolar através de experiências de escolas francesas

 

Tecnologia:

  • Conhecimentos avançados no Pacote Office e Internet.

 

Projetos Realizados:

  • Releitura da obra literária MAUS – releitura cênica.

Atuação: Professor e Coordenador do Projeto. Público-alvo: alunos do 9º ano.

Data: Junho/2025.

 

  • Terceiro Ano em Pauta: Direitos Humanos e o direito de migrar.

Atuação: Professor e Coordenador do Projeto. Público-alvo: alunos 3º ano – Ensino Médio.

Data: Maio/2025.

 

  • Montagem Teatral – O Natal de Ana.

Atuação: Monitor Teatral, Dramaturgia e Direção. Público-alvo: alunos do 9º ano a 3ª série Ensino Médio

Data: Dezembro/2024.

 

  • Simulação da ONU – Conselho de Direitos Humanos: crises humanitárias e as ondas migratórias.

Atuação: Professor e Coordenador do Projeto. Público alvo: alunos do 9º ano.

Data: Novembro/2024.

 

  • Montagem Teatral – AirportService: embarque para um sonho.

Atuação: Monitor Teatral, Dramaturgia e Direção. Público alvo: alunos do 9º ano a 3ª série Ensino Médio Data: Outubro/2024

 

  • Semana Missionária – Articulação da Juventude Salesiana – AJS

Atuação: Monitor e Assessor. Público alvo: alunos do 9º ano a 3ª série Ensino Médio.

Data: Julho de 2024 Local- Rio Grande da Serra – SP.

 

  • Montagem Teatral – O Desconexo nexo amar.

Atuação: Monitor Teatral, Dramaturgia e Direção. Público alvo: alunos do 9º ano a 3ª série Ensino Médio Data: Outubro/2024.

 

  • As décadas e suas músicas: comportamentos e cultura.

Atuação: Professor e Coordenador do Projeto. Público alvo: alunos do 9º ano.

Data: Outubro/2023.

 

  • Semana Missionária – Articulação da Juventude Salesiana – AJS

Atuação: Monitor e Assessor

Público alvo: alunos do 9º ano a 3ª série Ensino Médio

 

  • Simulação da ONU – Conselho de Direitos Humanos: crises humanitárias geradas pelos conflitos militares.

Atuação: Professor e Coordenador do Projeto. Público alvo: alunos do 9º ano.

Data: Novembro/2022.

 

Perfil:

Organização, responsabilidade, comprometimento, dedicação, ética, segurança, flexibilidade, boa comunicação, facilidade no relacionamento interpessoal e no trabalho em equipe.

Quer entrar em contato com este candidato?

Preencha o formulário abaixo, iremos entrar em contato.