Qualificações:
Profissional com ascendente carreira na área da Educação, leciona aulas de História para os Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Desenvolve aulas dialógicas a fim de facilitar a compreensão do conteúdo abordado. Entre os recursos, prioriza a análise de fontes históricas (texto, áudio ou vídeo) através de perguntas norteadoras e utiliza dinâmicas como rotação por estações, sala de aula invertida e aula-debate.
Organiza projetos interdisciplinares que têm como produto: montagem de infográficos, edição de podcasts, oficina de pesquisa em acervos digitais e criação de campanhas de sensibilização.
Disponibiliza aos estudantes, como apoio e complemento às aulas, recursos audiovisuais (Youtube, streamings), plataformas digitais (Padlet, Google sites, Canva) e aplicativos (Google Classroom).
Possui experiência com livros didáticos e sistemas apostilados (PH, Anglo e SAS). Demonstra facilidade de adequação a diferentes métodos de ensino.
Na preparação de alunos para o ENEM e vestibulares, refaz e discute questões de provas anteriores, ensinando-os a compreender e interpretar os principais temas, além de criar planos com aulas de reforço para determinados assuntos de maior incidência nos exames.
Trajetória Profissional:
Profissional com experiência na área educacional, com destaque para:
- Colégios Vicentinos, Unidade Santo Antônio de Lisboa:
- Professor de História para o Ensino Médio;
- Coordenador dos Itinerários Formativos de Humanidades.
- Colégio Miranda – Professor de História para o Ensino Médio.
- Colégio Octagon – Professor de História para os Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
- Escola Estadual Miss Browne – Professor de História para os Anos Finais do Ensino Fundamental.
Formação:
- Pós-graduação em Metodologias Ativas para uma Educação Inovadora, pelo Instituto Singularidades.
- Graduação (Bacharelado e Licenciatura Plena) em História, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Cursos Complementares:
- Contribuições das Neurociências para o Fazer Docente, pela PUC-SP.
- Recherches et Pratiques Historiographiques, pela École des Hautes Études en Sciences Sociales – EHESS.
- Revisitando as Teorias de Ensino-Aprendizagem, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP.
Certificações:
- Google for Education – Educador nível 1.
Idiomas:
- Bons conhecimentos nos idiomas: francês e inglês.
Perfil:
Boa comunicação, dedicação, pontualidade, envolvimento, bom relacionamento interpessoal e trabalho em equipe, além do gosto por novos desafios.