Qualificações:
Profissional com mais de 20 anos de experiência na área educacional, atuando como Coordenadora Pedagógica em diversos níveis de ensino, abrangendo desde a Educação Infantil até os Anos Finais do Ensino Fundamental.
Possui profundo conhecimento em estrutura pedagógica e domínio de práticas de sala de aula, tanto em modalidades presenciais quanto híbridas. Atua estrategicamente em parceria com a equipe gestora pedagógica e os docentes, promovendo a revisão de processos, avaliações e mediação das relações entre direção, professores, alunos e famílias.
Destaca-se na coordenação pedagógica pelo acompanhamento diário do trabalho dos professores, oferecendo acolhimento e orientações para atender às suas necessidades, assegurando a execução eficaz do planejamento pedagógico. Lidera reuniões pedagógicas, estimula discussões, propõe estudos e reflexões sobre temas relevantes, sempre com foco na melhoria contínua do ensino e na formação integral dos estudantes.
Outras competências incluem: Coordenação de práticas administrativo-pedagógicas, criação, revisão e edição de material didático, iniciativa, organização, criatividade e capacidade de aprendizado em novas formas de trabalho e excelência no relacionamento interpessoal.
Trajetória Profissional:
Profissional com vinte anos de atuação na área educacional, destacando-se:
- Colégio Objetivo: Coordenadora Pedagógica // Professora para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental // Autora de material didático.
- Colégio Drumond – Professora.
- Colégio Saint Clair – Professora.
- Colégio Ouro Preto – Professora.
- Escola de Educação Infantil Pimpolho – Professora.
Outras atividades:
- Colunista da revista MonteWeb, com a coluna Papo de Professora
- Palestrante “Mentes Brilhantes” – Educação e sociedade: Conexões essenciais para o futuro
- Professora e orientadora de cursos de astronomia (OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia)
- Cursos ministrados:
- A BNCC e a inclusão das competências socioemocionais na sala de aula.
- A importância do papel do coordenador pedagógico.
- Alfabetização Científica – Um processo contínuo na formação de estudantes conscientes da realidade.
- Expectativas do professor: Um olhar cuidadoso para suas funções.
- A Ludicidade no Ensino e Aprendizagem – com foco em animações infantis como recurso pedagógico para o ensino de ciências.
Formação:
- Pós-graduação em Neuropsicopedagogia – Faculdade Metropolitana.
- Pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos – Faculdade Drummond.
- Pós-graduação em Administração e Supervisão Escolar pela Universidade São Judas Tadeu.
- Graduação em Pedagogia pela Universidade São Judas Tadeu.
Cursos:
Participação em diversos cursos de aprimoramento profissional, dentre eles:
- Curso de extensão universitária – Repensando o currículo: Projeto de Vida e Cidadania – Universidade de São Paulo.
- CNV – Comunicação não violenta – Como resolver conflitos no ambiente escolar?
- Defasagens do pós-pandemia.
- Curso de Power Point – Do zero ao Pro.
- Ensino Híbrido, metodologias ativas e sala de aula invertida.
- Congresso internacional do tratamento integral do autismo.
- Alfabetização Numérica e escrita na trissomia 21 (Síndrome de Down).
- Inteligência Emocional e Qualidade humana.
- Jogos e brincadeiras – uma forma de ensinar e aprender.
- Temas transversais – abordagens interdisciplinares.
Tecnologia:
- Bons conhecimentos nos aplicativos da microinformática
Perfil:
Organização, pontualidade, facilidade de comunicação, flexibilidade, bom relacionamento interpessoal, afetividade, trabalho em equipe, respeito ao próximo, foco na qualidade e prazer em lecionar.