Coordenador Pedagógico – Cód.: 09.10.4731/24.

Anos Finais do Ensino Fundamental e Médio.

Coordenador Pedagógico – Cód.: 09.10.4731/24.

Qualificações:

Profissional com destacada carreira no âmbito educacional e vivência em escolas de médio e grande porte da Educação Básica com expertise na Gestão Pedagógica, Educacional e de Projetos.

Na Coordenação Pedagógica dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Médio detém experiência com as atribuições e responsabilidades relacionados ao cargo, dentre elas destacam-se:

  • Participação na avaliação e atualização do PPP, Planejamento do Currículo e Calendário Anual, dentre outros, respeitando as diretrizes e objetivos institucionais e da BNCC;
  • Desenvolvimento e implementação do novo Currículo do Ensino Médio, articulando aulas da Formação Geral Básica às aulas de Itinerarios formativos e de Projeto de Vida, bem como o acompanhamento de suas recentes atualizações.
  • Aprimoramento do currículo do Ensino Fundamental, com o objetivo de capacitar o aluno na transição para on E. Médio e desenvolver habilidades na resolução de problemas e desenvolvimento de projetos.
  • Atuação na Gestão de Pessoas no que tange a contratação, atribuição de aulas, definição de horários, acompanhamento, desenvolvimento, feedbacks, suporte, avaliação de desempenho e desligamento dos colaboradores.
  • Participação em formações conduzidas por Lilian Bacich, na formação de professores utilizando o conceito de Planejamento Reverso, emprego de metodologias ativas, desenvolvimento de projetos e utilização de plataformas/recursos digitais, entre outros;
  • Capacitação e aprimoramento contínuo da equipe para pedagógica à adequação e melhoria das prática, bem como dos processos de avaliação da aprendizagem e preparação dos alunos às avaliações (internas e externas);
  • Dedicação à equipe pedagógica, técnica e de apoio utilizando a escuta sensível para diagnóstico e de acolhimento, alinhamento, mediação e solução de conflitos;
  • Coordenação do Pedagógico desde a criação do planejamento e ações estratégicas, incluindo definição de papéis e responsabildiades dos colaboradores à aplicabilidade em consonância até o rendimento dos alunos;
  • Condução de reuniões com docentes para alinhamento, levantamento e resolução de problemas relativos ao desenvolvimento escolar do aluno nos seus diferentes aspectos (pedagógicos, socioemocionais etc), por meio de um processo dialogado, reflexivo e com definição de estratégias de intervenção e metas.
  • Gestão dos desempenho das práticas, dos professores e dos discentes por meio dos indicadores, relatórios e observações in loco avaliando a consistência e coerência entre o planos x práticas x avaliações; relacionamento interpessoal e os resultados atingidos;
  • Experiência no trabalho com sistemas de ensino, tais como Anglo e mais recentemente, Sistema Poliedro, envolvendo planejamento, material didático, plataforma, simulados e análise de resultados.
  • Orientação de alunos e professores na compreensão da nota TRI e sua utilização como estratégia na obtenção de melhores resultados no Exame Nacional do E. Médio (Enem).
  • Organização saídas pedagógicas culturais e estudos de campo, atrelando-os ao trabalho pedagógico e à formação ampla do estudante como cidadão, bem como Jornada de Profissões, visitas a universidades e instituições, vinculadas ao projeto de vida  alunos e suas escolhas futuras.
  • Atendimento às famílias para apresentação dos projetos, alterações, esclarecimento de dúvidas, orientações e solução de problemas, entre outros visando o fortalecimento da parceria;
  • Realização do processo de adaptação (social e pedagógica) dos alunos ingressantes.

 

Trajetória Profissional:

  • Colégio Santa Amália – Coordenador Pedagógico do 9º ano E. Fundamental e Ensino Médio.
  • Colégio Santa Marcelina – Coordenador Pedagógico do 9º ano E. Fundamental e Ensino Médio.
  • Colégio Iavne:
  • Coordenador Pedagógico dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio;
  • Orientador Educacional do Ensino Médio;
  • Professor de Ciências nos Anos Finais do Fundamental.
  • Colégio Santo Américo:
  • Coordenador Pedagógico dos Anos Finais do Ensino Fundamental;
  • Professor de Ciências nos Anos Finais do Fundamental e de Biologia no Ensino Médio;
  • Tutor/Orientador de estudos.
  • Colégio Guilherme Dumont Villares – Professor de Biologia para o Ensino Médio.
  • Colégio Augusto Laranja – Professor de Ciências nos Anos Finais do Fundamental.
  • Colégio Cardeal Motta:
  • Professor de Biologia e de Laboratório (Biologia e Química) do Ensino Médio;
  • Professor integrante do Projeto Fast Pants da Universidade de Wisconsin (EUA) integrando alunos de escolas norte-americanas, israelenses e brasileiras, visando o conhecimento e a vivência do método científico, assim como conhecimento das interações ecológicas e coevolução entre insetos e plantas.
  • Colégio Santana – Professor de Ciências nos Anos Finais do Fundamental e de Laboratório (Biologia) para o Ensino Médio.
  • Colégio Arquidiocesano de São Paulo – Professor substituto de Ciências nos Anos Finais do Fundamental e de Recuperação Contínua em Biologia no Ensino Médio.

 

 

Formação:

  • MBA USP/Esalq – Pós-graduação Lato Sensu – Especialização  em Gestão Escolar (abril de 2017 – agosto de 2019).
  • Colégio Santa Amália / Triade educacional – Planejamento para a compreensão na implantação do PPP (maio/novembro 2023).
  • Colégio Santa Marcelina / Márcia Padilha e Ana Paula Gaspar – Formação para Elaboração de Rubricas(agosto/outubro 2021)
  • Faculdade Santa Marcelina/Redesenho Educacional – Aprendizagem ativa com recursos digitais, Educação  – Coordenadora curso Profª Danielle Lima (março/junho de 2021)
  • Especialização em Fundamentos de uma Educação para o Pensar (especialização em Pedagogia) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) – não concluído.
  • Complementação Pedagógica em Administração Escolar pela Universidade Bandeirante de São Paulo – UNIBAN (não concluído).
  • Bacharelado, licenciaturas: curta e plena, em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo.
  • Bacharelado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo.

 

Idiomas:

  • Francês: bons conhecimentosAliança Francesa – Université de Nancy
    Curso Superior de História, Literatura e Língua Francesa.
  • Inglês: conhecimentos intermediários – União Cultural Brasil-Estados Unidos – curso básico

       Cultura Inglesa – curso intermediário.

  • Alemão – conhecimentos básicos Instituto Vox – curso básico
  • Espanhol – conhecimento intermediário do idioma através de intercâmbio com membros de colégios beneditinos no Chile.

 

 

Encontros e Simpósios:

  • Seminário Internacional: Projetos de Vida e transformações sociais – seminário de práticas e conhecimentos pedagógicos promovido pela Faculdade de Educação (FEUSP) – 2024.
  • Icloc 2023 – seminário de práticas pedagógicas promovido pelo Instituto Cultural Lourenço Castanho
  • CeLiga Práticas 2023 – seminário de práticas pedagógicas promovido pela Liga Solidária.
  • Seminário “A Avaliação dos alunos e o Desempenho Escolar” – Fundación Santillana/Editora Moderna – 2004.
  • Seminário Nacional de Marketing e Criatividade na Educação – Rogério Mainardes e Ziraldo Alves Pinto – 2003.
  • II Seminário Internacional de Educação – Secretaria Municipal de Educação de Campinas – 2003.
  • II Congresso Internacional de Escolas Beneditinas Colégio Santo Américo – 2002.
  • IV Encontro de Ensino de Biologia – Faculdade de Educação da USP – 1991.
  • Semana do Meio Ambiente – Instituto de Biociências da USP – 1990.
  • IX ENEB – UFRJ – Reunião anual de 1988.
  • SBPC/USP- Reunião anual de 1988 – monitoramento.

 

 

Perfil:
Boa oratória, objetividade, organização, facilidade no relacionamento, determinação e postura analítica.

 

Quer entrar em contato com este candidato?

Preencha o formulário abaixo, iremos entrar em contato.