fbpx

Coordenação Pedagógica – CÓD.: 01.11.4575/21.

Coordenação Pedagógica - Anos Finais do Fundamental e Médio
  • Membro desde,10 de junho de 2021
  • Cargo Coordenação
  • Segmento Fundamental II
  • Nível de Experiência 11 - 15 Anos
  • Fluência em Inglês Avançado
  • Certificações Espanhol –Intermediário.
  • Outros Idiomas Frances
  • Informática  Usuária da informática (Pacote Office e Internet), plataforma Moodle, Google for Education, Classroom, Kahoot!, jogos digitais, Jamboard, formulários, Super Pró.
  • Região São Paulo: Centro
  • Teste de Apt Prof - MAP #
  • Teste DISC #
  • Vídeo Aula #
  • Email Contato contato@spacoin.com.br

Profissional com destacada formação e carreira no magistério desenvolvida em instituições renomadas e de grande porte da Educação Básica e em Cursos Preparatórios para Vestibulares e Concursos, nas quais construiu sua trajetória e expertise na Docência, Assessoria e Coordenação na área de Língua Portuguesa.

Participa da revisão/atualização de documentos referentes ao desenvolvimento pedagógico (PPP, Matriz Curricular, entre outros), na montagem do planejamento anual, calendário geral e de eventos, bem como na escolha dos materiais didáticos e paradidáticos (digitais ou impressos) e plataformas digitais.

Integra a equipe responsável pela reestruturação do Novo Ensino Médio, respeitando o objetivo institucional, cultura e o perfil do público atendido, bem como na implantação da BNCC nas áreas de Linguagem, Códigos e suas tecnologias no E. Fundamental I e II.

Prática na definição de carga horária de cursos, realinhamentos da disciplina, inclusive nas turmas do Novo Ensino Médio, criação de trilhas e atribuição de aulas. 

Na Gestão, é responsável pela equipe docente que atua nos Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.

Como Coordenadora, participa dos processos seletivos, visando à contratação de novos professores; igualmente é responsável pela integração, suporte, acompanhamento, orientação, treinamento e desenvolvimento docente, bem como pela avaliação e desligamento, quando necessário.

Acompanha e avalia o desempenho e postura dos docentes por meio de um processo contínuo a partir dos indicadores de resultados, relacionamento e cumprimento/respeito às pessoas, regras e normas para criação de estratégias para o realinhamento de práticas docentes e, em parceria com a direção pedagógica, são feitas as intervenções institucionais.

Conduz reuniões periódicas coletivas e individuais para análise e acompanhamento dos planejamentos, planos de aulas, análise de materiais, instrumentos avaliativos e de relatórios de resultados.

Orienta e supervisiona os professores em relação aos materiais de apoio e instrumentos avaliativos digitais, como formulários, provas virtuais, PBL e/ou impressos, desde a proposta até a aprovação, a fim de assegurar a atribuição adequada dos conteúdos e objetivos de aprendizagem, em consonância com segmento e disciplina.

Coordena e prepara a equipe para atender os estudantes com necessidades especiais e distúrbios de aprendizagem, conforme suas especificidades, no que tange à prática e ao desenvolvimento dos recursos e das avaliações, respeitando as orientações dos especialistas.

Prima pela formação, treinamento, orientação e acompanhamento dos professores do Ensino Fundamental I ao Médio, visando à atualização, integração institucional e apropriação do letramento digital a ser desenvolvido consigo e com suas turmas.

Controla o desempenho dos alunos por meio dos resultados de avaliações contínuas, envolvendo análises processuais, simulados e engajamento em projetos, relatórios docentes e sistemas avaliativos (internos e externos), bem como por plataformas digitais para averiguar a aprendizagem e traçar ações eficazes relacionadas às estratégias de ensino e conteúdo.

Assessora docentes do Ensino Fundamental I e coordenadorias pedagógicas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Atua como Orientadora e Tutora (grupo e individual) em projetos, eventos temáticos, estudos do meio, organização de coletâneas de textos literários e trabalhos dos alunos.

Promove e organiza oficinas de vlogs, blogs, redes sociais temáticas e podcasts, bem como as Oficinas de escrita e produção de curtas-metragens. Igualmente, realiza encontros literários, fóruns, debate e palestras.

Desenvolve, organiza e participa de feiras e mostras culturais, projetos (inter e multidisciplinares), eventos temáticos, estudos do meio, participação em olimpíadas do conhecimento, concursos e, outros.

Autora de livro e de capítulos de livros publicados e vivência como Organizadora de livros. Igualmente, possui diversas produções publicadas e participações em eventos da área.

Formação

  • MBA Gestão Educacional pela ESALQ/USP;
    2021 - 2021

  • Mestrado em Educação pela Universidade Nove de Julho – UNINOVE;
    1970 - 1970

  • Licenciatura em Letras / Língua Portuguesa / Linguística pela Universidade São Paulo – USP;
    1970 - 1970

  • Bacharelado em Letras / Língua Portuguesa / Linguística pela Universidade São Paulo – USP;
    1970 - 1970

  • Bacharelado em História pela Universidade São Paulo – USP.
    1970 - 1970

Experiência Profissional

  • 10-06-2021
    Colégio renomado e de Grande Porte - Coordenadora de Língua Portuguesa // Assessora de Língua Portuguesa para professores do E. Fundamental I;// Professora de Língua Portuguesa: Estudos Linguísticos, Leitura e Interpretação – 8º e 9º anos EFII e Ensino Médio; // Professora de Literatura (Introdução aos estudos literários) - 9ºs ano do E. Fundamental;

  • 15-06-2021
    Colégio Objetivo - Professora de Língua Portuguesa: Leitura, Estudos Linguísticos (Gramática), Literatura e Redação – E. Médio;

  • 15-06-2021
    GETUSSP Federal Concursos - Professora de Língua Portuguesa, Redação, História e Atualidades para Cursos para concursos públicos, cursos Livres e Pré-vestibulares;

  • 15-06-2021
    ETN Colégio Objetivo - Professora de Literatura, Gramática e Redação – E. Fundamental II e E. Médio

Perfil

Proatividade, Inovação, Criatividade, engajamento, determinação, responsabilidade, ética, bom relacionamento e versatilidade no trabalho em equipe somam-se ao respeito às pessoas, regras e políticas institucionais.
%